Acção de luta <br>na instrução automóvel

Trabalhadores e pequenos empresários de escolas de condução juntaram-se dia 2, quarta-feira, numa iniciativa conjunta, em Lisboa, expressando preocupação com o futuro do sector e com a ameaça de liquidação de milhares de postos de trabalho. A Fectrans/CGTP-IN esteve entre as estruturas que promoveram o protesto. A direcção regional de Lisboa do PCP, ao expressar solidariedade com esta acção, anunciou que, durante esta semana, o grupo parlamentar comunista iria reunir-se com os dinamizadores do movimento.

Em dezenas de carros de instrução, os participantes começaram por concentrar-se junto ao Bairro de Santos. Em caravana, seguiram para o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, onde foi entregue um ofício por uma delegação, que foi recebida por responsáveis do organismo, com os quais ficou marcada uma reunião para dia 7. Dirigiram-se depois à Praça Luís de Camões, onde a mesma delegação foi recebida por um adjunto do secretário de Estado dos Transportes, ficando pedida a este governante uma reunião de urgência.

São exigidas medidas para combater a concorrência desleal, aliviar a carga fiscal, defender a qualidade do ensino automóvel e a dignificação dos trabalhadores do sector.




Mais artigos de: Trabalhadores

Grito de luta pela saúde

As declarações infelizes do ministro, no final do primeiro dia de greve, levaram a Federação Nacional dos Médicos a comentar que a luta iria ter ontem um nível de adesão ainda maior.

Escolas sem descanso

Mais uma vez, o Governo quer impor no período de férias uma série de medidas com graves consequências. A Fenprof e os seus sindicatos preparam respostas de luta, já a partir de amanhã.

Via sem saída

A Metro do Porto constitui «o mais poderoso desmentido das teses neoliberais e neocoloniais sobre as concessões da exploração a privados», como se vê nas contas de 2013.

ACEEP não têm que esperar

A publicação imediata dos acordos colectivos de entidade empregadora pública (ACEEP) já concluídos e que salvaguardam as 35 horas semanais, como horário máximo de trabalho, foi a principal exigência do plenário de representantes...

Parem o despedimento!

Realizaram-se ao fim da tarde de segunda-feira, dia 7, concentrações em Lisboa, frente ao Diário de Notícias, e no Porto, junto ao Jornal de Notícias, a apoiar a exigência de que o Grupo Controlinveste recue na...